Como já falamos nos posts anteriores, viajar com seu filho pode ser muito fácil e divertido. Dependendo da idade do seu filho, a escolha do lugar é o passo mais importante. Depois de decidir o local ideal para a viagem, fazer as malas e conseguir toda a documentação necessária fica mais fácil.

Para ajudar você a encontrar o melhor local para a viagem com a sua família, vamos dar algumas ideias e opções de viagens de acordo com a idade das crianças.

Bebês e crianças até 1 ano não se importam muito com o local onde estão indo. Nesta fase, o mais importante é programar passeios que sejam do seu interesse, lembrando-se sempre de manter o melhor possível a rotina do bebê, quanto a horários de alimentação, sonecas, banhos e outros momentos da rotina do seu bebê.


Crianças entre 1 e 3 anos, que estão na fase de aprender a andar e falar, precisam de espaço para brincar, correr e descansar. É importante intercalar passeios interessantes para você e para o seu filho. Escolha lugares que tenham parques, zoológicos e outros atrativos para crianças nessa idade, e que também ofereçam atrativos para você. Aproveite os momentos mais calmos do dia do seu filho para visitar um museu, ir ao cinema ou passear em algum outro lugar e permita também que seu filho aproveite os momentos de mais energia para brincar em parquinhos, visitar zoológicos ou brincar com outras crianças.

Entre 4 e 6 anos de idade, as crianças começam a demonstrar um maior interesse pelo mundo ao redor deles. É também nesta fase que as crianças passam a maior parte do dia na escolinha, aprendendo a ler e escrever e na companhia dos amiguinhos. Por estes motivos, escolha lugares que permitam seu filho explorar a curiosidade dele. Museus de história natural, zoológicos, parques aquáticos ou temáticos permitem as crianças aprender e explorar o mundo.


Para crianças maiores de 6 anos, é importante conversar e descobrir e incluir os interesses da criança nos passeios programados. Parques temáticos, parques aquáticos, praia e outros lugares onde as crianças podem explorar, brincar e conhecer coisas novas ajudam no desenvolvimento mental e social das crianças.

Independentemente da idade do seu filho, é sempre importante reservar um momento para você. Seja uma hora em um spa, um cinema ou jantar romântico entre você e seu companheiro, lembre-se que você também pode apreciar a viagem e aproveitar o tempo não só como família mas também como um momento de descanso.


A Be Little possui uma linha de roupinhas de verão para meninos e meninas que vai deixar sua viagem de férias ainda mais legal. Nossas roupinhas são feitas pensando no conforto e na praticidade.

Até a próxima!