Pexels

 

Os papais adoram escolher roupinha de bebê, porque é pequenina e bonitinha. Mas muitas vezes acabam esquecendo o quanto essa escolha é importante para o conforto e desenvolvimento do seu filhote. Hoje em dia, há diferentes opções de modelos e tecidos disponíveis para todas as idades.

 

Por isso, se é pai ou mãe, saiba que na hora da compra é essencial escolher roupa adequada à fase de crescimento do seu bebê. Confira a seguir como escolher as roupinhas certas para o enxoval do bebê de acordo com cada etapa:

 

  • 0 a 3 meses

 

Até aos 3 meses, os pequenos têm os pés e mãos frios e sua temperatura corporal não é regular, estando também mais suscetíveis a doenças e alergias, o que significa que é preciso ter especial cuidado na escolha da roupinha dos recém-nascidos.

 

Você deve optar por peças mais largas e minimalistas, sem capuz nem zíperes, para não incomodar o bebê, que fica grande parte do tempo deitado. As roupas devem ter velcro ou botões nas laterais ou no ombro para serem fáceis de colocar e tirar.

 

E o tecido mais confortável e seguro contra irritações é mesmo o 100% algodão, pois é natural, mais leve e permite que a pele respire. Em dias quentes, você pode vestir o bebê com um body sem manga, enquanto em dias frios pode colocar um casaquinho, uma calça e meias. 

 

Além disso, nos primeiros meses de vida a pele do bebê é mais fina e sensível, sendo também comum nessa fase o aparecimento de alergia a fralda – OMO lhe ensina quais os sinais a identificar e como tratar assadura e dermatite de fralda.

 

  • 3 a 6 meses

 

 

Pixabay

 

Nessa fase, o bebê começa a se movimentar mais, conseguindo já mudar de posição no berço. Por isso, a orientação continua sendo optar por roupas folgadas, práticas e confortáveis que permitam a livre movimentação do seu filhote, sem que ele fique marcado nas costas nem se sinta apertado. Até porque os bebês começam a ganhar peso e altura muito rapidamente nesta fase.  

 

Os tecidos de fibras naturais continuam sendo norma, visto que os sintéticos cortam a respiração da pele, sendo mais desconfortáveis e propícios a causar alergias. É normal que nessa fase os papais de uma menina queiram começar colocando vestidinhos nela, mas é aconselhado guardar essas peças menos práticas apenas para ocasiões especiais.

 

  • 6 a 12 meses

 

Agora que o seu bebê começou a se sentar, engatinhar e andar, prepare-se para ficar correndo atrás dele pois esta etapa é de muita movimentação! O que acaba sendo mais um motivo para a escolha de roupas que permitam o seu filho explorar a casa livremente.

 

Para bebês que engatinham, é essencial o uso de calças para que os seus joelhos estejam mais protegidos do atrito com o chão. É nessa fase também que os bebês começam a sentir menos frio, pois estão o tempo todo se mexendo. Mas, em regiões mais frias eles vão continuar precisando de um bom agasalho quando saírem de casa. É também aconselhado o uso de roupas de cor clara ao ar livre, pois não retêm tanto o calor do sol.

 

Mantém-se o algodão como material predileto, mas sendo que aqui os bebês começam dando os primeiros passos e brincando mais no chão também é bom comprar algumas peças de tecidos resistentes. O truque continua sendo manter os conjuntos bem simples: shorts, saias ou calças com camisas, camisetas ou blusinhas.

 

 

Pixabay

 

  • 1 a 3 anos

 

O seu bebê está tão crescido! Agora ele anda, sobe e desce escadas, senta na cadeira e no sofá e passa o tempo todo explorando sem medos (e sem fralda!) o mundo que o rodeia.

 

Meias antiderrapantes são essenciais nessa fase de descobertas, garantindo além de conforto mais segurança. As roupinhas do seu filhote devem continuar sendo práticas e confortáveis, mas ao mesmo tempo mais resistentes para amparar quedas e de boa qualidade para sobreviverem às lavagens regulares. Nesse período, os pequenos começam também a querer escolher as suas roupinhas, pelo que é importante respeitar o gosto deles!  

 

Prepare o guarda-roupa do filhote com peças que possibilitem várias combinações diferentes. Vestidos, camisetas, shorts, jeans macios e de sarja, saias, blusas e bermudas são peças que podem funcionar sempre em conjuntos de duas – opte também por variedade de lisos e estampados para o guarda-roupa ser mais versátil. E não se esqueça dos pijaminhas de algodão, simples e sem apliques, para noites de sono confortáveis.

 

Pensando nas necessidades de cada fase, a Be Little oferece uma linha de enxoval completa, com roupinhas confortáveis, fáceis de vestir e cheias de estilo para meninos e meninas. Gostou? Então não deixe de conferir as nossas promoções de aniversário