O verão já acabou. Dia 20, domingo, começou o outono, o clima começa a ficar mais fresco, as arvores começam a perder suas folhas, os dias ficam mais curtos. Essa mudança de estação pode não parecer muito importante, o outono é, provavelmente, a estação do ano mais esquecida, principalmente porque, em um país tão grande quanto o nosso, o outono só é visto de verdade nas regiões sul, sudeste e centro-oeste.

 O calor do verão alegra muita gente, as flores da primavera fazem sucesso todos os anos e o frio do inverno faz a gente ter vontade de ficar encolhido debaixo do cobertor. Mas e o Outono? Além das folhas que caem das árvores e sujam as calçadas, o que mais acontece nessa estação?

Como uma estação de transição entre o verão e o inverno, o outono prepara a natureza para os dias mais curtos e o clima mais frio. As árvores perdem suas folhas para economizar energia, já que sua fonte de alimento, o sol, fica mais fraca nessa época do ano. Mas apesar de ser a característica mais conhecida do outono, a queda das folhas com certeza não é a única característica importante.

Os dias vão ficando mais curtos e as noites mais longas, um vento frio chega, e mesmo os dias de sol não são mais tão quentes. A cor da paisagem muda, ficando marrom e avermelhada pelas folhas que começam a cair. O outono pode parecer um momento triste, uma prévia do que vai trazer o inverno, mas o outono é também uma época cheia de sabores, já que essa é também a estação das frutas, a goiaba, o caqui, o abacate, o figo, o melão, o maracujá, a uva e o coco, são típicos desta estação, assim como outras frutas.  Quem já começou ou quer começar a dar alimentos novos para o seu bebê, pode aproveitar as frutas da época na hora de escolher quais alimentos dar para seu bebê.

É hora, também, de começar a tirar as roupas mais pesadas do armário. É importante ter certeza de que as roupas que você vai colocar no seu bebê estão limpas e sem aquele cheiro de coisa guardada. Ácaros podem se acumular na roupas, causando alergias e problemas respiratórios, então tome cuidado e verifique se as roupinhas mais quentes do seu bebê foram guardadas de forma apropriada e não estão empoeiradas.

Bodies de manga longa são essenciais nessa época do ano, assim como macacões de manga longa, blusas, gorros, luvas e pantufas. Lembre-se que, nos primeiros meses de vida, o bebê ainda não consegue manter a temperatura corporal, então é sempre bom ter a mão um casaquinho para o caso de seu bebê ficar com frio.

Mas mesmo com esse clima mais fresco, não exagere na quantidade de roupas. Preste atenção nos sinais que seu filho dá, se perceber que ele está com calor, não tenha medo de tirar uma camada de roupa dele.

Para as crianças maiores, que já estão andando para todo o lado e não param para nada, camisetas de manga longa ou bodies de manga longa e calças são ideais para manter seu filho aquecido e deixar ele livre para brincar. Mas é sempre bom levar um casaco, principalmente porque em algum momento a criança vai se cansar e ela pode sentir frio nesse momento. Aproveite as horas de sol que ainda temos para deixar seu filho explorar a natureza, as folhas que caem podem ser muito interessantes para a mente curiosa de uma criança, então aproveite o clima nem tão quente nem tão frio para deixar seu filho explorar um pouco a natureza.

A coleção Stars de Outono/Inverno Be Little já está disponível na nossa loja virtual. Temos bodies de manga longa, kits de body e calça, conjuntos de inverno, camisetas de manga longa, calças de moletinho, pijamas de inverno e vários outros produtos que vão deixar seu filho quentinho, confortável e pronto para brincar, passear ou dormir.

Lu Bechara!