Ter crianças em casa no natal faz toda a diferença. Ver os olhinhos brilhando com as decorações, a alegria na hora de abrir os presentes... tudo isso faz o natal ficar ainda mais mágico. Mas é importante, também, saber que seu filho vai poder aproveitar o natal de forma segura, principalmente dentro de casa.

Para ajudar você a decorar sua casa de forma segura para o seu filho, aqui vão algumas dicas que vão deixar você e sua família curtir o natal sem maiores preocupações:


- Na hora de comprar ou montar a árvore de natal, escolha um modelo que seja resistente ao fogo, e escolha com cuidado o local onde montá-la. Dê preferencia a lugares longe de chamas, aquecedores e lareiras.

- Escolha com cuidado os enfeites da árvore. Procure modelos que sejam de feltro ou plástico, que não tenham partes que possam ser engolidas e que não se quebrem ou se desfaçam com facilidade. É importante também, se for reutilizar os enfeites, observar se estão em bom estado ou se precisam ser trocados. O mesmo vale para presépios e outras decorações natalinas. 

- Cuidado na hora de colocar as luzinhas de natal, tanto na árvore como em decorações pela casa e do lado de fora. Dê preferencia para luzes de LED, que não se quebrem facilmente e que sejam apropriadas para o uso (interno ou externo). Cuidado também com a colocação das luzinhas, não deixe fios soltos em locais de fácil acesso às crianças.

- Na hora de comprar os presentes, certifique-se que eles são apropriados para a idade do seu filho. Observe também se os presentes que seu filho ganhou de amigos e familiares são adequados para a idade dele.

- Caso você for colocar os presentes embaixo da árvore, tenha certeza de que as luzinhas não estão em contato direto com eles. Dependendo do tipo de iluminação, o calor da lâmpada pode danificar os presentes.

- Cuidado também papéis, plásticos e embalagens, que não devem ser deixados pelo chão ou em locais onde as crianças possam alcançar.

- Velas, decorações frágeis ou muito pequenas devem ser deixadas fora do alcance das crianças.

Depois de separar e organizar as decorações, você pode deixar que seu filho ajude a decorar, dê um pedaço da árvore e alguns enfeites e deixe que seu filho ajude a espalhar a alegria do natal.

A Be Little deseja a todos um ótimo Natal!