O Verão está chegando ao fim, e o ventinho gelado já está começando a aparecer. Segundo o calendário, o Outono começa no próximo dia 20, segunda-feira, e traz com ele algumas mudanças climáticas que vale a pena observar, principalmente quando se tem crianças pequenas em casa, que gostam de correr, pular e brincar o dia todo e estavam acostumados a aproveitar o sol para ficar o máximo de tempo possível fora de casa.

A mudança no clima não quer dizer que seu filho não pode mais brincar do lado de fora, ou que os passeios ao parque devem ser cancelados, apenas quer dizer que você deve tomar alguns cuidados extras na hora de escolher a roupa que seu filho vai vestir durante o dia.  Se você mora em uma região com grande amplitude térmica, ou seja, que amanhece frio, esquenta durante o dia e volta a ficar frio de noite, o ideal é se preparar para todas as possibilidades climáticas do dia, contando com camisetas de manga curta para não superaquecer nas horas quentes e casacos para afastar o vento frio da manhã e do fim da tarde.

Para os bebês com menos de 6 meses essa mudança climática é sentida de forma um pouco diferente. Como o corpo do bebê ainda está se acostumando a estar fora do útero, e ainda não consegue regular e manter a temperatura corporal o tempo todo, você, como pai ou mãe precisam prestar um pouco mais de atenção aos sinais que o seu bebê dá.

A melhor maneira de sentir a temperatura real do seu bebê, e ter uma ideia de se ele está com frio ou com calor, sentir o tronco ou as costas do bebê. As mãozinhas e pezinhos do bebê são, em geral, mais frias que o corpo dele, então medir a temperatura dessa maneira não vai indicar com clareza se seu bebê está ou não com frio. Sinta as costas ou nuca do seu bebê, se estiverem geladas ao toque, seu bebê está com frio e você precisa colocar mais uma camada de roupas. Se você sentir que ele está úmido, isso indica que seu bebê está com calor, e você pode retirar uma camada de roupa.

Saber verificar a temperatura do bebê, e fazer essa medição várias vezes por dia ajuda a evitar gripes e resfriados, que já começam a aparecer com mais frequência nessa época do ano.

Mas o Outono não é só mudança climática. Muitas frutas, verduras e legumes se beneficiam do clima mais ameno, então vale procurar frutas e vegetais típicos dessa estação para apresentar ao seu filho como primeiros alimentos, ou mesmo para aumentar a variedade de comidas que seu filho consome.

Um prato colorido pode ajudar na hora de apresentar novos alimentos ao seu filho, e também podem dar a você outras opções, se seu filho estiver passando por uma fase de só comer coisas amarelas, laranja ou outra fase como essa. As vitaminas e nutrientes ajudam seu filho a crescer e se desenvolver de forma mais saudável, então continue tentando encontrar maneiras de incluir esses alimentos no dia a dia do seu filho.

Para ajudar você a estar preparada para todas as mudanças climáticas que estão chegando, a Be Little está lançando a coleção FALL, com roupinhas ideais para esse tempo indeciso, temos conjuntos de plush, camisetas de manga longa, bodies de manga longa, casaquinhos e macacões que vão deixar seu filho protegido, além de serem super estilosos e confortáveis.

Aproveite também os últimos dias da nossa promoção de verão, com produtos com até 40% de desconto.