O Inverno começou oficialmente alguns dias atrás, mas o frio já vem chegando e com ele a preocupação de toda mãe: como vou manter meu filho quentinho quando ele precisa sair de casa? Ir para a escolinha de manhã ou só quer saber de sair pra brincar no parquinho ou no quintal?

 

 

 

Cobrir seu filho com várias e várias camadas de roupas pode parecer uma solução, até você notar que seu filho mal consegue se mexer com a quantidade de roupas que você colocou nele. Exagerar na quantidade de roupas não é uma boa solução, já que, além dificultar o movimento do seu filho, você também corre o risco de superaquecer ele. Se você notar que seu filho está com as bochechas avermelhadas, com o pescoço ou as costas úmidas, ele provavelmente está quente demais, e você precisa tirar uma das camadas de roupas. Se mesmo depois de meia hora seu filho continuar com estes sintomas, você pode ter que verificar se ele está com febre, ou se continua com calor pelas brincadeiras e pela quantidade de roupas.

 

 

 

Manter seu filho fechado dentro de casa também não é a melhor solução. Não só porque isso pode ser impossível, principalmente quando seu filho já vai para a escolinha, mas também porque não é saudável manter seu filho em um local fechado todo dia o dia todo. Sempre que possível, deixe seu filho aproveitar um pouquinho de ar fresco e de sol, mesmo que seja apenas por uma meia hora no começo da tarde, quando o sol aparecer. Brincar do lado de fora ajuda as crianças a ficarem ativas, a desenvolver suas habilidades motoras, além de ajudar no combate à obesidade infantil.

 

 

 

Vista seu filho com roupinhas quentinhas, casacos e calças apropriados para o inverno e que não precisem de várias e várias camadas por baixo para manter seu filho quentinho. Lembre-se que enquanto brincam, as crianças não sentem tanto frio, já que estão em movimento, mas que elas podem precisar de uma blusa extra quando cansarem da brincadeira.

 

 

 

A Be Little possui uma linha cheia de lindas roupinhas de inverno feitas em materiais quentinhos e confortáveis, que permitem seu filho a se movimentar e ajudam a manter a temperatura ideal das crianças enquanto aproveitam o dia, tanto dentro quanto fora de casa.

Aproveite para dar uma olhada na nossa seleção de roupinhas de inverno e ganhe 20% de desconto utilizando o cupom INVERNO.