No ultimo post, falamos um pouco sobre como descobrir se seu filho é canhoto ou destro. Hoje vamos falar mais um pouco sobre como ajudar seu filho canhoto a aprender a conviver com um mundo feito para destros.

Se você tem como lado dominante o seu lado direito, pode parecer bobagem imaginar que uma pessoa que tem o lado esquerdo como dominante sofra qualquer tipo de problema para executar tarefas diárias como escrever, amarrar sapatos ou utilizar uma tesoura.

A verdade é que a grande maior parte dos objetos de uso manual diário é feito pensando no destros, e por isso podem apresentar muitas dificuldades no uso de uma pessoa canhota, principalmente em crianças, que ainda não possuem um sistema motor completamente desenvolvidos.


Hoje em dia já existem lojas especializadas que vendem objetos modificados para o uso dos canhotos, mas é também importante mostrar ao seu filho que ser canhoto é apenas mais uma particularidade que faz do seu filho uma pessoa única.

Converse com os professores do seu filho, para que eles possam ajudar seu filho durante a alfabetização e em qualquer outro momento necessário para a educação do seu filho. Uma carteira para canhotos, ou uma ajuda em momentos de dificuldade facilitam o aprendizado do seu filho. Calma, paciência e força de vontade são ingredientes essenciais para que seu filho aprenda a se movimentar livremente realizando todas as tarefas do dia a dia com facilidade e competência.


Demonstre seu amor e apoio incondicional ao seu filho em todos os momentos da vida dele, guiando, ensinando e aprendendo com ele todos os dias. A Be Little quer ajudar você a cuidar do seu filho com amor e carinho, nossas roupinhas são feitas pensando no conforto e na praticidade.

Be Little, o jeito mais coruja de cuidar do seu filho.