O fim do ano está chegando e com ele as festas de natal e ano novo. Esse é também o começo do período de férias das escolas, e você precisa começar a planejar o que fazer com seu filho nesse horário, principalmente se você não for tirar férias no mesmo período que seu filho.

Existem muitas opções para garantir que seu filho se divirta durante as férias de forma saudável e segura. Várias escolas e clubes oferecem colônia de férias para as crianças, com brinquedos e atividades que vão entreter seu filho durante o dia.

Você também pode conversar com vizinhos e familiares com filhos mais ou menos na mesma faixa etária para que passem o dia juntos, se revezando entre as casas para cuidar da criançada. Deixar as crianças na casa da avó também é muito comum, e muitos pais preferem que os filhos fiquem com alguém da família em vez de uma colônia de férias ou com as crianças da vizinhança.

Independentemente de qual é a sua opção preferida, é muito importante o planejamento da férias, não deixe para decidir onde seu filho vai passar os dias para a última hora, e se possível, tenha uma segunda opção caso a opção escolhida não possa cuidar do seu filho naquele dia.

As férias por si só já deixam as crianças mais agitadas, quando se junta as férias com a ideia das festas de fim de ano, principalmente do natal, você possivelmente vai ter uma criança cheia de energia e louca para ganhar e abrir presentes. É normal as crianças ficarem ansiosas e agitadas, a ideia de poder brincar o dia inteiro com certeza é incentivo mais que suficiente para que seu filho queira ir a parques, brincar com os amigos, e fazer todas as coisas que ele gosta de fazer.

Na medida do possível, passe o máximo de tempo possível com seu filho. Aproveite o tempo mais quente para passear, ir em parques, no cinema, ensinar seu filho a jogar bola ou andar de bicicleta. Atividades ao ar livre são essências para o desenvolvimento das crianças, e a sua presença durante estas atividades vão deixar seu filho mais confiante e mais à vontade para se divertir.

Caso você esteja planejando viajar, planeje com antecedência o que vai precisar levar. Roupas, brinquedos favoritos, remédios básicos, termômetro e outros itens essências de uso diário. Confira antes de sair se tudo o que você precisa levar foi arrumado e colocado nas malas, e considere as possibilidades de mudanças no tempo e outras possíveis emergências que podem aparecer no caminho.

Existem alguns cuidados que devem ser tomados durante a viagem, principalmente se for uma viagem de mais do que algumas horas, tanto de carro, de ônibus ou mesmo de avião. Lembre-se que seu filho provavelmente vai se entediar rapidamente, então leve algum brinquedo ou jogo que ele possa usar durante a viagem. Vídeos e filmes também ajudam a entreter as crianças por algum tempo, mas quanto menor a criança, menor o tempo em que o vídeo vai manter a atenção.

Cuide para que a criança não fique a viagem inteira diretamente debaixo do sol, e não se esqueça de dar água ou suco durante a viagem e procure não viajar nos horários de sol muito forte.

Entreter e cuidar das crianças nesse período de férias e festas pode ser divertido ou um pesadelo. Faça atividades que sejam divertidas pra você e para o seu filho. Invente jogos, relembre jogos da sua infância, conte histórias, a criatividade é o mais importante. Curta esses dias de festas para reunir a família, reencontrar amigos, e curtir seu filho.

A Be Little busca sempre ajudar você a curtir e cuidar do seu filho em todos os momentos da vida dele. Para isso, nossas roupinhas são feitas com tecidos super macios e confortáveis, e em modelos práticos, fáceis de vestir.

Confira nossas promoções de natal e vista seu filho com conforto e qualidade.