Junho é um mês cheio de festas, comidas típicas e aquele friozinho gostoso. Tem festa nas escolas, nas igrejas, nos bairros... em todo lugar que você olha, tem bandeirinhas, chapéus de palha, fogueiras. É um mês inteiro de festas, cheio de coisas gostosas pra comer. Tem pipoca, pé de moleque, paçoca, pinhão, canjica. E com toda essa festa, seu filho provavelmente vai ser convidado a pelo menos uma festa junina. Seja aquela que a escola promove, seja aquela que acontece todo ano no seu bairro ou na sua cidade.

Para ajudar você a preparar seu filho para esta festa, aqui vão algumas dicas:

- Veja o que você já tem no armário. O primeiro passo para encontrar uma boa roupa de festa junina provavelmente já está no seu armário. Uma camisa velha, um chapéu largado em algum lugar, uma calça mais velha, um vestido antigo. Tudo isso pode ajudar você a criar uma bela fantasia.

Se você sabe costurar, pode criar “remendos” em calças e camisas, utilizando pedaços de tecido xadrez ou listrado (talvez de uma das camisas que você tem guardada, mas que já não servem mais). Aí é só completar o visual com uma botinha, um chapéu e talvez um bigodinho feito com lápis de olho. Seu filho vai ficar uma graça, com certeza.

Para as meninas, você também pode improvisar. Decorando um vestido colorido com fitas e laços você consegue criar uma fantasia linda. Um chapéu, trancinhas no cabelo (também enfeitado com fitas) e sardas feitas com lápis de olho e sua filha estará pronta pra festa.

- Cuidado com os doces. Essa é uma época cheia de coisas gostosas, pé de moleque, paçoca, canjica, pipoca e tantas outras guloseimas que com certeza aparecerão a sua volta. Não deixe de comer o que você gosta, de deixar seu filho experimentar coisas novas, mas temos o mês inteiro pela frente, então cuide da quantidade de coisas que seu filho come, principalmente se ele nunca tiver experimentado aquele prato antes. Muitos dos pratos típicos dessa época tem amendoim, que pode causar alergia. Então fique de olho no que o seu filho está comendo e na quantidade de comida que ele está ingerindo.

- Divirta-se com seu filho.  Junho é um mês festivo, então aproveite essa época para deixar seu filho se divertir com os jogos, quadrilhas e tudo o mais que estas festas oferecem. Aproveite não só para deixar seu filho se divertir, mas divirta-se também.

- Cuidado com fogueiras, foguetes e balões. Nessa época, é comum ver fogueiras e balões. Todo mundo sabe que não se deve soltar balões com fogo, porque eles caem e podem começar um incêndio, mas ainda assim nós vemos nos céu alguns balões. Fogo, em qualquer forma é um perigo. Principalmente próximo de crianças curiosas. Se tiver fogueira ou acenderem um balão na festa, cuide para que seu filho não chegue perto demais. O mesmo vale se tiver foguetório, além do perigo de estar perto na hora de acender o foguete, o barulho pode assustar as crianças.

Se seu filho faz aniversário nesse mês, você for fazer uma festa com temas juninos, pense em balões, bandeirinhas, chapéus de palha e comidas gostosas. A decoração de bandeirinhas e balões de papel vão dar ao ambiente essa idéia de festa junina, os chapéus podem ajudar na decoração e nas fantasias. Fitas coloridas, banquinhos de madeira e comidas típicas também podem ser usadas na decoração. O que vale aqui é a criatividade.

A Be Little quer estar junto com você nessa festa, para isso, separamos alguns produtos que se encaixam no tema de festas juninas, nossa coleção Scott está cheia de itens que podem ser usadas nas festas.

Na compra de 3 ou mais itens da coleção Scott, você ganha 15% de desconto, é só colocar 3 itens da categoria no seu carrinho.