Existem várias maneiras de descobrir que se está grávida, pode ser de surpresa, ou depois de várias e várias tentativas, mas a escolha do médico que vai acompanhar a gravidez, e o local onde você dará a luz ao seu bebê é muito importante.




Escolha um médico com quem você possa conversar sobre todos os problemas, duvidas e dificuldades que você tenha, tanto em relação à gravidez, quanto aos cuidados necessários com o seu bebê após o nascimento. Ter um médico de confiança com quem conversar é importante, para que você possa se sentir confortável falando de todos os incômodos e desconfortos que você possa ter durante a gravidez.




Se você achar mais fácil conversar com uma mulher, procure uma médica que te passe confiança para acompanha-la por toda a gestação. Caso se sinta mais confortável com um médico homem, escolha um. A escolha deve ser sua, levando em consideração os seus sentimentos e a sua confiança no médico.

 


Seu médico provavelmente vai te indicar o hospital ou maternidade onde ele trabalha, ou tem acesso garantido, para quando você entrar em trabalho de parto. É importante, também, que você se sinta confortável no ambiente em que dará a luz. Por isso, visite o local indicado pelo seu médico e converse com enfermeiras e outros médicos do local para descobrir se o ambiente da maternidade é o ideal para você e para o seu bebê.




Nas próximas postagens, vamos continuar falando sobre como escolher a maternidade ideal, técnicas de parto e outras dicas! Deixe um comentário com as suas dúvidas e questões ou compartilhe com a gente sua história sobre esse momento tão importante!


Maternidade: Como escolher a ideal? (parte 2)