Hoje vamos falar mais um pouquinho sobre a Escolha da Maternidade Ideal, como já falamos nos dois posts anteriores, a escolha do local onde você vai dar a luz ao seu bebê é muito importante, e existem muitos fatores a serem considerados. Mas é também importante não deixar essa escolha para o ultimo minuto.




Procure deixar tudo pronto antes da data esperada para a chegada do bebê. O ideal é ter quarto, enxoval e malas prontas até a 36ª semana. É importante pensar não só no que você vai levar para vestir o seu bebê, mas também no que você vai precisar para passar alguns dias na maternidade.


 

A quantidade de dias que você e seu bebê vão precisar ficar no hospital depende do tipo de parto e se houveram ou não complicações. Uma mãe que deu a luz de parto normal, sem complicações para ela ou para o bebê não vai ficar mais do que 2 ou 3 dias no hospital, já uma mãe que deu à luz de cesariana, ou que teve alguma complicação durante o parto pode precisar ficar no hospital por mais tempo.



Já falamos aqui sobre a quantidade de itens para se levar tanto na Mala da Mãe quanto na Mala do Bebê, as quantidades e dicas dadas nestes posts tem por base um parto sem complicações. Se você já sabe que está em uma gravidez de risco, pode querer aumentar um pouco a quantidade de roupas tanto para você quanto para o seu bebê. A quantidade de roupas para o bebê pode ser dobrada em caso de gêmeos.



O seu conforto durante o parto ajuda a evitar problemas. Quanto mais próximo você está da sua data esperada para o nascimento, mais tempo você precisa ter para relaxar e descansar. Procure deixar tudo pronto para a chegada do seu bebê com antecedência. Com o acompanhamento pré-natal, as chances de o seu bebê nascer na data, ou bem próximo a ela são muito grandes, mas é recomendável que você esteja preparada para receber seu bebê a partir da 36ª semana de gravidez, assim você terá tempo para finalizar qualquer preparativo necessário, organizar lembrancinhas e enfeites para a maternidade, e curtir as últimas semanas antes da chegada do seu bebê com calma e tranquilidade.



Pensar e planejar como e onde você quer dar a luz ao seu bebê ajuda você a se preparar para esse momento tão especial. O trabalho de parto em si já é estressante, e você não precisa do estresse adicional de ter que descobrir onde ir ou o que vai acontecer no momento em que você está prestes a receber seu bebê.

Deixe um comentário com suas dúvidas, ou compartilhe com a gente suas histórias sobre esse momento tão especial!