Continuando o assunto postado na sexta, vamos falar hoje mais um pouco sobre como escolher o local ideal para dar a luz ao seu bebê.

Hoje em dia existem vários métodos de parto, que vão desde o tradicional, na água, cesariana e mesmo o parto acompanhado em casa. É importante pensar e planejar qual o tipo de parto que você gostaria de ter, e conversar com seu médico sobre todas as possibilidades.

Por isso é recomendável que você converse com médicos e especialistas em cada tipo de parto para descobrir qual o melhor para a sua gestação.




E faça planos de contingencia também, já que nem sempre o seu bebê vai estar na posição ideal para realizar o parto da forma como você gostaria que ele fosse realizado.

Durante a gestação, seu bebê vai se posicionando para o parto normal, mas nem sempre ele chega à posição ideal em tempo para o nascimento. Nesses casos, pode ser que seu médico recomende uma forma alternativa para o nascimento.


O momento em que seu bebê está chegando já é um momento estressante por si só, por isso é importante que você conheça e se sinta confortável com o médico, enfermeiras e com o local onde você vai dar a luz.

Não importa se você vai dar a luz em casa, ou no hospital, lembre-se de ter tudo pronto, preparado e planejado para a chegada do seu bebê com antecedência, já que é impossível calcular exatamente o momento em que seu bebê vai resolver nascer.




Se seu médico tiver acesso a mais de um hospital ou maternidade, conheça todos os locais possíveis e converse com ele para escolher o que for mais adequado para a sua situação.

Se, por outro lado, você não tiver muitas opções de locais especializados ou apropriados para assistir você durante o parto, procure se informar nas cidades vizinhas para encontrar o melhor lugar para você e para o seu bebê nesse momento tão importante.




Vamos continuar falando sobre maternidades e os preparativos para o parto no próximo post, mas o mais importante é que você se sinta tão confortável quanto possível no local escolhido, e que você tenha uma equipe preparada e pronta para auxiliar você em tudo o que for preciso nesse momento tão especial.

Deixe um comentário com as suas dúvidas e questões ou compartilhe com a gente sua história sobre esse momento tão importante!


Maternidade: Como Escolher a Ideal (parte 3)