Uma das preocupações da gestante quando descobre que está grávida é definir qual o tamanho do enxoval do bebê, que peças comprar e em que quantidades.

Em tempos de crise econômica esse tema é ainda mais importante porque afeta diretamente o orçamento da família que já está pressionado por outras despesas e ainda terá que adequar um espaço para prover as necessidades do bebê que está chegando.

A Be Little preocupada em ajudar a futura mamãe a se planejar e não gastar mais do que o necessário montou uma lista de enxoval que estabelece a quantidade máxima de peças que a mãe deve comprar por tamanho. Para ter acesso a lista, clique aqui.

Atendendo várias gestantes nós percebemos que:

1)      A gestante ganha muitas roupas ou aproveite de um parente ou amigo portanto não deve comprar mais do que a Be Little sugeriu na lista

2)      É mais fácil para a futura mãe comprar uma roupa que faltou do que trocar várias roupas que sobrarão de um determinado tamanho em várias lojas. Após o parto a mãe estará com o seu tempo super escasso.

3)      Outro detalhe, a mãe não sabe com que peso nascerá o bebê, também não sabe qual a curva de crescimento, portanto ao comprar mais de um tamanho em relação a outro pode levar a sobra de roupas (isso é perda de R$)

4)      A família normalmente se envolve com a escolha do enxoval e todos devem seguir a quantidade máxima estipulada na lista de enxoval Be Little.

5)      Em gravidez de gêmeos, normalmente a gestante tem o parto antes das 36 semanas e as crianças nascem prematuras (abaixo de 3 kg), neste caso se fará necessário comprar roupas adequadas para este tamanho (PR1 e PR). Mais um motivo para não comprar a mais do que a lista Be Little determina.

6)      Outro detalhe que precisa ser pensado é qual o clima que estará “vigente” quando o bebê nascer? Será inverno ou verão? Se for inverno comprar body de manga curta ou longa? Comprar casaco ou não? Isso precisa ser considerado na hora da compra. 

O objetivo da Be Little é ajudar a gestante e família a fazer uma compra consciente e racional para que o orçamento da família não seja “desperdiçado”.

Não deixe de conferir a nossa Super Lista de Enxoval para o Bebê e aproveite essa fase tão especial: