Se você perguntar a qualquer pai ou mãe que trabalha, se eles têm algum arrependimento na criação de seus filhos, a grande maioria provavelmente vai responder algo como “queria poder passar mais tempo com meu filho”. Essa vontade de acompanhar o crescimento e o desenvolvimento dos filhos é a marca de um bom pai, e mesmo que nem sempre seja possível passar mais tempo juntinho do seu filho, lembre-se de que você está trabalhando para poder oferecer ao seu filho tudo de melhor que você tem.

Seja por uma viagem a trabalho, horas infindáveis no escritório para terminar um projeto, ou por morarem em casas separadas, a distancia não deve ser, nunca, motivo para que você não acompanhe de perto a vida e a rotina do seu filho. O mais importante para conseguir aquela intimidade e companheirismo com seu filho é fazer o possível para conhecê-lo e aproveitar todos os momentos juntos.

Independentemente da idade do seu filho, é muito importante que ele tenha uma rotina, já que a previsibilidade do que vai acontecer durante o dia ajuda a acalmar a criança, por isso, sempre que possível, se insira nas atividades diárias do seu filho, seja ajudando na hora de dar de comer, dar banho, trocar, ou mesmo tirando uma soneca juntinho dele. E quando a distancia é muito grande, e você não pode participar ativamente de uma dessas atividades, a tecnologia está a sua disposição para ajudar, uma ligação diária antes de dormir, um vídeo chat pela manhã ou uma historinha contada através do telefone são ótimas maneiras de acompanhar o desenvolvimento do seu filho e fazer parte da vida diária dele, mesmo não podendo estar fisicamente ao lado dele.

Hoje em dia, a grande maior parte das famílias tem pais e mães que trabalham fora, e, por isso, não podem passar todas as horas do dia com seus filhos, e muitos se sentem culpados por não poderem estar com os filhos o dia todo todos os dias. Enquanto este sentimento de culpa é normal, você não deve deixar que ele te domine. A qualidade do tempo passado junto é tão importante quanto à quantidade de tempo, principalmente para crianças pequenas.

Isso não quer dizer que você precisa encher todo o tempo passado com seu filho de atividades. Saber aproveitar os momentos de tranquilidade dentro da rotina do dia a dia é tão impactante para a criança quanto um dia de passeios. Principalmente porque encher um dia inteiro de atividades fora de casa pode ser estressante para a criança, que está acostumada a uma rotina mais calma. Procure não marcar mais do que um passeio durante o dia, e tenha sempre em mente os horários de alimentação e sono da criança quando for planejar estas saídas.

E não se culpe por precisar deixar seu filho com outra pessoa durante o dia. Procure dividir o tempo da melhor forma possível para que você e seu companheiro possam passar algum tempo com seu filho durante dia, revezem, conversem e descubram os melhores dias e horários que cada um pode participar das atividades diárias e, nos horários em que nenhum dos dois podem ficar com seu filho, não se culpem por precisar de ajuda. Seja deixando o bebê desde cedo em uma creche ou escolinha, seja deixando ele com uma tia ou avó, ou mesmo contratando alguém para ficar com ele.

Os momentos separados de seu filho podem ser difíceis, principalmente nos primeiros dias, mas um pouquinho de distancia pode ser bom para que você e seu filho consigam um pouquinho de independência. A co-dependência, principalmente entre mãe e filho é muito comum, e começa antes mesmo de a criança nascer, mas é impossível manter seu filho grudado a você todas as horas de todos os dias por toda a vida dele, e isso não é, de forma alguma, uma coisa ruim.

Participe ativamente da vida de seu filho, saiba o que ele gosta de comer, quais os horários de soneca durante o dia, qual o brinquedo favorito, ajude a fazer a lição de casa, admire os trabalhos artísticos. Cada momento passado junto, mesmo através da tela do computador é importante para a sua ligação com seu filho. Sua presença na vida dele é o que vai fazer a diferença. Mesmo que essa presença não seja sempre física. E aproveite ao máximo cada segundo que você pode passar ao lado do seu filho. Demonstrar seu amor e carinho é o que vai fazer com que seu filho saiba o quanto é amado e querido.

A Be Little trabalha com amor e carinho para dar a você e à seu filho roupinhas de qualidade com conforto e praticidade. Nossas roupinhas são feitas com tecidos super macios e especialmente escolhidos para não irritar a pele sensível das crianças. Nossas linhas de macacões, bodies, pijamas e conjuntos são práticos de colocar e facilitam na hora da troca.

Aproveite nosso Saldão de Verão com mais de 300 produtos com até 40% de desconto.