Para o último post sobre com organizar um Chá de Bebê perfeito, vamos falar um pouco sobre atividades, brincadeiras e comes e bebes.

As comidas e bebidas podem variar de acordo com os convidados, o horário da festa e a época do ano. Um chá da tarde ou um brunch (por volta das 10:30 ou 11:00 horas da manhã) podem ser bons horários para a festa, e você pode servir sanduichinhos, bolos, tortas salgadas ou doces acompanhados de sucos, chás (gelado ou quente dependendo do clima) e até chocolate quente, se estiver frio. Você também pode servir bebidas alcoólicas como cervejas, caipirinhas ou coquetéis (podendo fazer algumas versões sem álcool para agradar a todos). Tudo depende dos seus convidados e do tipo de festa que você quer fazer. Você não precisa exagerar nas comidas e bebidas, nem precisa encher o espaço de decorações e enfeites. O mais importante é a presença de todos e a comemoração da chegada do novo membro da família.


Quanto ao entretenimento, você pode seguir a tradição e fazer as brincadeiras que sempre aparecem nos chás de bebês, ou pode escolher brincadeiras diferentes. Se você não se sentir confortável com alguma brincadeira proposta por uma amiga ou parente, não participe. Você e seu bebê são as estrelas da festa, e cabe a você decidir se quer ou não participar de uma brincadeira. Aqui vão algumas dicas de brincadeiras que você pode fazer:

- Competição de troca de fralda (entre as mães presentes no chá, ou entre os convidados que ainda não tiveram bebê. Ou entre os homens presentes).

- A clássica adivinhação dos presentes antes de abrir (desde que os presentes não façam parte do tema como fraldas). Você pode fazer uma prenda caso erre, ou ter que contar alguma história engraçada, ou mesmo não fazer nada, apenas continuar com a brincadeira.

- Um bingo, com pequenos presentes como chocolates, balas, kits de esmalte e batom ou outros pequenos presentes, para quem ganhar.

- Tentar adivinhar o tamanho da barriga da mãe, e quem acertar recebe um prêmio.

- Jogo de perguntas e respostas sobre como cuidar de um bebê.

Você não precisa participar de nenhum destes jogos como competidora, pode fazer as perguntas, marcar o tempo ou dar o prêmio para quem ganhar. Se quiser participar das brincadeiras, ou ficar apenas olhando e se divertindo, sinta-se à vontade para fazer o que quiser durante essa parte da festa.


Uma ideia legal é ter bodies ou camisetas brancas (podem ser para o bebê ou para a mãe) e canetas, canetinhas ou tintas para tecido para que os convidados deixem recadinhos ou desenhos neles. Além de poderem substituir as antigas prendas que sujam e deixam as mães cheias de marcas de tinta ou batom, é também uma ótima lembrança que a futura mamãe com certeza vai guardar com carinho para mostrar para o bebê.


Seja um Chá de Bebê preparado por você, ou uma total surpresa, o Chá de Bebê é um momento de comemorar e aproveitar a gravidez e o bebê que está chegando. Convide apenas pessoas próximas a você, sejam elas amigos de trabalho, vizinhos ou familiares. Festas mistas ou apenas para mulheres, com brincadeiras e prendas ou apenas uma reunião de amigas, o importante é que você aproveite a festa para se distrair nessas últimas semanas antes da chegada do bebê, relaxar um pouco, se preparar para a chegada dele e completar seu enxoval e todas as outras coisas que seu bebê vai precisar nos primeiros meses de vida dele.

A Be Little quer compartilhar todos os momentos da vida do seu filho, envie uma foto do seu filho vestindo Be Little para lojavirtual@belittle.com.br e receba um cupom de desconto!