Existem muitas coisas que ajudam a organizar um Chá de Bebê perfeito, entre elas estão o tema e a decoração. Muitas festas hoje em dia utilizam o tipo de presente preferido pelos pais como tema, você pode fazer um chá de fraldas, deixando claro no convite que todos os presentes devem ser fraldas e você pode deixar dicas sobre qual tamanho convidado deve trazer, afinal, você não vai querer receber dezenas de pacotes de tamanho P ou recém nascido e apenas 1 de outro tamanho.


Você também pode fazer uma lista de presentes em uma loja, e passar o nome da loja no convite ou apenas passar a lista por e-mail, deixando todos os convidados saberem o que você ainda precisa. Se quiser ganhar apenas roupinhas, lembre aos convidados que os bebês crescem rápido, e que você precisa de roupas de vários tamanhos. Pense também no clima, você pode deixar claro no convite qual estação do ano combina com cada tamanho de roupa (ex. 3 meses ou P: outono, 6 meses ou M: inverno, 9 meses ou G: primavera, 1 ano: verão), assim você vai ganhar roupas apropriadas para cada fase e tamanho do seu bebê.


Se você acha que já tem tudo o que precisa para o seu bebê, pode pedir que os presentes sejam para você. Faça uma lista de coisas que possam ajudar a relaxá-la nos breves momentos em que o seu bebê está dormindo, como livros, espuma de banho, chocolate, kits de maquiagem, vale presente de alguma loja que você goste. Este dia é tão seu quanto do seu bebê, então aproveite ao máximo esta oportunidade.


Depois de escolhido o tema, você pode fazer um convite tradicional, de papel, ou enviar um convite por e-mail. Pedir que seus convidados confirmem presença por telefone ou e-mail é uma ótima forma de saber quantas pessoas estarão na festa, o que ajuda na organização e montagem de mesas, lembranças e jogos.


Com o tema e o numero de convidados decidido, fica muito mais fácil organizar o espaço, pensar nas brincadeiras, brindes e lembrancinhas. Se não é você quem vai organizar o Chá de Bebê, converse com a pessoa escolhida sobre suas preferencias, assim você pode apenas relaxar e esperar ansiosamente pelo dia divertido e voltado para você e para o seu bebê.


Deixe um comentário com suas experiências com Chá de Bebê, dúvidas ou curiosidades, ainda vamos falar um pouco mais sobre o assunto no próximo post, e vamos responder qualquer comentário feito. Até a próxima!