Cozinhar com seu filho pode ser muito divertido. Nem toda criança gosta de comer de tudo, e algumas podem ser bem específicas na escolha do que querem ou não comer. Envolver seu filho no preparo dos alimentos pode ser uma forma de ajuda-lo a experimentar alguns alimentos que até então seu filho se recusava a comer.


Deixe seu filho manusear os ingredientes, ajudar na hora de lavar legumes e verduras e misturar ingredientes, seja com uma colher de pau ou mesmo com as mãos. Quanto mais envolvido no processo seu filho está, maior a chance de ele querer experimentar o que estava preparando.

Cuidado com facas, fornos e fogões é importante, mas você pode ajudar e monitorar seu filho enquanto ele corta alguma coisa, ou coloca ou tira uma forma do forno. Desde que você esteja presente e pronto para interferir caso seu filho precise, seu filho vai se sentir um verdadeiro chefe de cozinha realizando estas ações tão simples.


Mas a verdadeira diversão na cozinha é na hora de fazer bolachinhas, bolos e massas, colocar a mão na massa estimula ainda mais a criatividade do seu filho e permite que ele faça (quase) sozinho todos os procedimentos necessários antes de colocar a forma no forno. Deixe que ele misture a massa, dê forma aos biscoitos ou coloque a massa na forma. Ajude quando necessário, quebrando ovos ou ajudando a segurar a tigela, e você e seu filho podem se divertir juntos dando forma às bolachinhas e cookies.

Deixe seu filho experimentar o que está fazendo, o processo é mais importante do que o resultado final. Incentive seu filho e deixe que ele te ajude quando possível. Não só você estará estimulando seu filho a experimentar comidas novas, você também estará criando uma ligação ainda mais forte entre vocês.

Deixe seu comentário abaixo com histórias sobre seu filho na cozinha, a Be Little se interessa por todo o desenvolvimento do seu filho, e quer acompanhar todas as etapas da vida dele.