Mãe,

Hoje sei que não existe amor maior no mundo do que aquele de uma mãe por seu filho. Sei que não importa o que eu faça, o que eu escolha para minha vida, você estará sempre ao meu lado, me apoiando e me dando força para passar por mais uma etapa da minha vida. Você é a razão de eu ser quem eu sou hoje, e sei que sem você ao meu lado eu provavelmente não teria conseguido chegar onde estou.

Se minha vida tem algum sentido, é porque você esteve sempre por perto, me orientando e me mostrando o melhor caminho a seguir. Mesmo, ou talvez principalmente, quando eu não queria seguir o caminho indicado.

Você me ensinou sobre a vida, sobre a coragem de dar os primeiros passos na direção de um novo caminho. E com o seu amor você me mostrou a força que só uma mulher guerreira consegue ter. Você, que batalhou a vida inteira para chegar onde está. Uma batalha que com certeza não foi fácil. Uma batalha contra um mundo cruel, um mundo onde só de fazer parte dele já é, em muitos casos, uma vitória.

Sei que você se preocupa comigo, e sei que isso nunca vai mudar. Não importa a minha idade, as minhas escolhas, você se preocupa mesmo sem precisar. É sua prerrogativa de mãe. Eu sei que nem sempre entendi isso. Que muitas vezes agi contra a sua vontade apenas para provocar, só para ser do contra. Mas isso é uma fase, e como toda fase isso passa, e hoje não consigo imaginar um mundo sem você ao meu lado.

Você pode achar que não fez o bastante, que não esteve presente o suficiente, trabalhando o dia inteiro por tantos anos. Mas ver sua batalha diária com o mundo foi e continua sendo uma das coisas mais impressionantes que eu já vi na vida. Mesmo quando tudo parecia estar desabando à sua volta você fez o seu máximo para me apoiar pelos meus terríveis anos de adolescente. Por mais que eu tentasse me fechar no meu mundo, deixando você de lado, você nunca deixou de tentar me ajudar. Mesmo quando ajuda era a ultima coisa que eu queria.

Não existem palavras suficientes para dizer o quanto você é importante para mim, o quanto eu admiro você. Você que tentou a todo custo me mostrar os caminhos certos, que me ajudou a me encontrar quando eu mais precisava de uma luz, sem saber o que fazer da vida e qual caminho seguir.

Você, mãe, é uma pessoa maravilhosa. Foi você quem me guiou e me ajudou para que eu me tornasse a pessoa que eu sou hoje. E sem você, meu mundo com certeza não faria o menor sentido.

Neste dia das mães, quero que você se veja como eu te vejo. Uma guerreira vitoriosa. Alguém que nunca deixou de acreditar que eu poderia ser alguém na vida. Uma pessoa forte, cheia de amor e absolutamente linda.

Neste dia das mães, quero que você entenda que o seu amor é o maior presente que eu já recebi. E que você está sempre nos meus pensamentos, assim como eu sei que estou sempre nos seus.

Você é, com toda certeza, a melhor mãe do mundo. Você é a minha mãe, então não tem como eu pensar diferente. Eu amo você.