Ter crianças em casa é uma maravilha! Mas quando elas começam a engatinhar, andar e colocar tudo na boca, você percebe que muitas coisas aparentemente inofencivas que você tem em casa podem ser muito perigosas.

Para ajudar você a deixar sua casa mais segura para o seu bebê, aqui vão 10 dicas que vão ajudar você a deixar seu filho brincar e andar por toda a casa sem perigo!

- Cuidado com vasos, decorações e outros objetos deixados em cima de mesas. Crianças mexem em tudo, então mesmo que seu filho ainda não alcance em cima da mesa, cuide para que nenhum objeto pesado fique em cima das mesas, mesinhas de centro, balcões e outros lugares que seu filho possa alcanças. Principalmente se tiver qualquer tipo de toalha em cima desses móveis, assim você evita que seu filho puxe a toalha ou consiga derrubar algum objeto pesado em cima de si mesmo.

- Coloque protetores de quina e de porta, além de trancas nas portas dos armários e da geladeira. As crianças ainda não tem noção espacial, então para saber se passam ou não embaixo de um móvel, elas vão tentar fazer isso. Portas de armários e gavetas que contenham qualquer tipo de objeto não recomendado para crianças da idade do seu filho devem ser trancadas, isso também ajuda a evitar prender os dedinhos nas portas e gavetas.

- Esteja sempre no mesmo ambiente que seu filho. Nunca deixe seu filho sozinho em um comodo da casa, mesmo que você ache que não tem nenhum objeto perigoso por perto, é muito importante que você possa ficar de olho nas brincadeiras do seu filho, assim, se ele conseguir encontrar qualquer objeto ou local desprotegido, você pode evitar um acidente.

- Protetores de tomada são necessários. Existem hoje no mercado vários formatos de protetores de tomada, eles ajudam a evitar que seu filho coloque os dedinhos na toma e leve um choque. Mas prente atenção se o protetor em si também não tem nenhum atrativo para as crianças, alguns parecem ter carinhas por fora, que podem fazer com que seu filho queira brincar com ele, podendo causar algum acidente.

- Jamais deixe seu filho sozinho na banheira. Crianças podem se afogar em 2 centimetros de agua em menos de 1 minuto, então fique atenta durante o banho e, se tiver que sair do lado do seu filho por qualquer motivo, tire-o da banheira e o leve com você enrolado em uma toalha.

- Escolha com atenção o berço do seu filho. Verifique se a distancia entre as barras laterais são estreitas o suficiente para que bracinhos e perninhas não passem entre elas. Verifique também se não existe espaço entre o colchão e as barras e mesmo entre o fundo do berço e as laterais. Escolha também a altura apropriada de acordo com o tamanho e a mobilidade do seu filho. Quando ele começar a engatinhar ou andar, o colchão deve estar o mais baixo possível.

- Cuidado com fios e cordões pendurados pela casa. Não deixe prendedores de cortina, fios de telefone ou qualquer outro fio pendurado em altura que seu filho consiga alcançar, além de puxar e poder derruba ou estragar o objeto, você estará protegendo seu filho de acidentes.

- Não deixe produtos de limpeza ou remédios ao alcance das crianças. Todos os produtos de limpeza, assim como os remédios, devem ser guardados em armarios altos, fora do alcance das crianças e trancados. Quando estiver utilizando estes produtos, tenha certeza de que seu filho não está por perto e não deixe os produtos ser supervisão enquanto estiver fazendo a limpeza.

- Prefira utilizar as bocas de trás do fogão na hora de cozinhar. Deixar cabos de panelas para fora do fogão é um risco para as crianças, que gostam de ver tudo o que está acontecendo a volta delas, colocando os cabos para dentro ou utilizando as bocas de trás do fogão você evita que seu filho tente mexer na panela quente.

- Cuidado com os brinquedos que seu filho recebe. É sempre bom verificar a idade indicada para os brinquedos que você compra ou que seu filho ganha. Observe se não existe nenhuma parte solta que possa ser engolida ou que possa machucar seu filho antes de permitir que ele brinque com um novo brinquedo.

Aproveite todos os momentos juntos com seu filho incentivando o aprendizado e o desenvolvimento dele com segurança e tranquilidade. Preparar sua casa antes da chegada do seu filho permite que você aproveite ainda mais os momentos de alegria e de cada nova conquista no desenvolvimento dele.

As roupinhas Be Little são feitas com muito carinho, pensando na praticidade e no conforto, nossos macacões, conjuntos e pijamas são fáceis de colocar e vão deixar seu filho superconfortável o dia todo e também na hora de dormir!

Aproveite para deixar um comentário contando suas experiencias como mãe ou com dicas e assuntos que você gostaria de ver no nosso Blog!