O Carnaval está chegando, o batuque pode ser ouvido em qualquer lugar e a qualquer hora. Se o seu filho é do tipo que gosta de bagunça, de pular, dançar e brincar, essa com certeza é uma ótima época do ano para deixar que ele solte a imaginação de forma segura e divertida. Para ajudar você e seu filho a terem um carnaval cheio de alegria, aqui vão algumas dicas:

1- Escolha com cuidado onde levar seu filho. Existem muitos bailes e blocos infantis, e eles com certeza são os melhores lugares para você levar seu filho para pular carnaval. Um bloco ou baile para crianças propicia um ambiente mais seguro e adequado para seu filho poder brincar e pular com os amiguinhos sem que você precise se preocupar com o volume das musicas, os tipos de letras cantadas e até mesmo se preocupar que seu filho seja derrubado ou empurrado no meio de uma multidão de adultos.

2- Hidratação. O maior cuidado que você precisa ter é com a hidratação, sua e do seu filho. Brincar, pular, cantar e dançar é cansativo, e fazer isso nos dias quentes de carnaval faz com que as crianças suem muito, por isso é importante que você ofereça agua, agua de coco ou suco com frequência para o seu filho.


3- Escolha a fantasia certa. Seu filho com certeza vai querer se fantasiar para o carnaval, é importante que vocês escolham uma fantasia que seja confortável, leve e que não tenha muitos apetrechos pendurados ou que possam machucar a criança de alguma forma. Cuide também com o material de que é feito a fantasia, e sempre que possível escolha um tecido que contenha algodão. Em caso de reações alérgicas, troque a roupa do seu filho imediatamente.

4- Combine um ponto de encontro. Assim que chegar ao local da festa, combine com seu filho um local de encontro caso ele se perca de você. Escolha um lugar de fácil acesso, fora do caminho da multidão e que seja facilmente reconhecido pela criança.


5- Utilize bracelete de identificação. Deixe gravado no bracelete o nome da criança, seu nome e seu telefone. Caso você não possua ou não saiba fazer um bracelete, você pode anotar com canetinha no braço do seu filho ou fixar em algum lugar da roupa dele.

6- Cuidado com estímulos sonoros e luminosos. Evite ficar muito próximo de caixas de som ou diretamente embaixo de luzes que piscam, principalmente se seu filho tiver menos de 2 anos. O ouvido interno das crianças leva algum tempo até se formar completamente, e ficar muito próximo de sons altos pode prejudicar a audição do seu filho. O exagero dos estímulos luminosos também pode ser prejudicial para crianças de qualquer idade.


7- Sprays, confetes e serpentinas. Sprays de espuma ou tinta podem fazer muito sucesso com a garotada, mas é muito importante que você verifique a composição destes materiais, NÃO utilize sprays que não sejam apropriados para o uso das crianças. Confetes e serpentinas podem ser uma opção mais segura, basta ficar de olho para que seu filho não coloque os papeizinhos na boca.

8 – Cuidado com a alimentação. Dê preferencia a alimentos que não estragam com facilidade. Nada que precise ficar refrigerado, a não ser que você tenha certeza da procedência dele. Bolachas, biscoitos e outros alimentos que duram bem independentemente da temperatura são as melhores opções para o lanche das crianças.


9- Passe filtro solar. Se a escolha do lugar inclui um lugar aberto, como um bloco de rua ou num pátio sem teto, o uso do filtro solar é indispensável. Dê preferencia às marcas que possuam linha infantil e lembre-se de retocar o filtro a cada duas horas. Mesmo que seu filho não fique exposto ao sol diretamente, ou que o céu esteja encoberto, o uso do filtro solar é necessário. Caso ache necessário passar também um repelente, dê preferencia às marcas com linhas infantis, passe principalmente na pele exposta e aplique por cima do filtro solar.

10- DIVIRTA-SE! Carnaval é época de pular, brincar e se divertir, o mais importante é que você e seu filho possam curtir o carnal de forma segura e confortável. Seguindo as dicas dadas acima, você pode curtir uma festa de carnaval e deixar que seu filho interaja com outras crianças da idade dele. Brinquem, pulem e divirtam-se.

A Be Little quer compartilhar de todos os momentos do seu filho com você, envie fotos do seu filho fantasiado para o nosso Facebook, Instagram ou para o e-mail lojavirtual@belittle.com.br e receba um desconto super especial em seu e-mail, além de ver a fotinho do seu bebê aqui no blog!